30.3.10

Depois da Feira...

Depois da Feira em Vale Figueira... o saldo é positivo. Depois de produzir peças durante os serões da semana passada, quase todas as peças foram feitas para a feira, eis que chega o tão esperado dia.
Começo por vos dizer que gostei de "feirar". Os participantes, cerca de 20, se não me falha a memória, eram na sua grande maioria afáveis e com grande experiência de feiras. A feira foi organizada pela Cristina Marques da Mariaalfazema e com o apoio da Câmara municipal de Almada. A ideia desta iniciativa partiu da Cristina e o ojectivo é dinamizar aquele belíssimo espaço verde, com direito a um parque infantil bem apetrechado e que fez as delícias das crianças, principalmente da parte de tarde.

A Cristina Marques além de ter um grande talento como criadora de belíssimas peças, é uma pessoa que lhe é fácil apontar qualidades, ela organizou uma feira, deu apoio, partilhou informações sobre as suas criações, fontes de inspiração, matérias primas, enfim não se encontram pessoas assim tão facilmente neste meio e acreditem sei do que falo.

A minha vizinha da feira, a que estava ao meu lado direito, era a Sofialgarvia, que se levantou bem cedo e guardou-me lugar, porque eu esqueci-me de actualizar o relógio e cheguei com algum atrasado em relação ao que tinha planeado para mim, mas tudo se compôs e às 10h em ponto estava pronta para receber os clientes, que tardaram um pouco a chegar. Só depois de almoço é que muita gente visitou a feira, houve até lugar para um workshop destinado às crianças, de fantoches feitos com meias.

Quanto às vendas, nem vos conto, mas adianto que fui "salva" por uma família bem simpática que andava mesmo ali ao lado e consegui vir mais leve para casa.
Para 1ª experiência não foi mau, mas esqueci-me de muitos pormenores que tinha pensado antes e que depois me esqueci, enfim marinheira de 1ª viagem.

A próxima feira realiza-se no dia 25 de Abril. Nesta data não vou poder comparecer, mas se puderem passem por lá.
Deixo-vos fotos minhas na feira (não reparem no saco do farnel).


Ah... já me esquecia...estava mesmo um agradável dia de Primavera - Obrigada São Pedro.

7 comentários:

SofiAlgarvia disse...

:)
Mais uma experiência para o nosso Caderninho da Vida, não é, amiga?

Sofia Amaral M. disse...

Que ricos trabalhos!!!E deve ter sido uma experiência divertida:)
Espero que o spring-swap-gift
já esteja a caminho, para que possa revelar o que enviou e o que recebeu. Obrigada pelo comentário no meu blogue;) Aproveito sempre que posso para divulgar um pouco as nossos hábitos e costumes.
Boa Páscoa
Sofia

by Deva disse...

Que bom! Um dia destes quem sabe não vos visito ;)

ei! kumpel disse...

é uma experiência gira e com a primeira feirinha aprende-se muito!

stories behind objects disse...

voltaste!
andavas desaparecida... mas percebo, estavas a fazer pecinhas bonitas para a feirinha.
ainda bem que correu bem e que gostaste. é uma experiência engraçada. eu só participei em 2 feiras, uma nas caldas da rainha (minha terra natal) e outra em vila franca.
espero que participes em muitas mais! pode ser que depois da crise, as pessoas comprem mais :)

Patrícia S... disse...

Obrigada pelos vossos comentários. sabe tão bem ver comentários, não é?

bjs a todas

http://www.flickr.com/photos/flores_e_feltros/ disse...

Ainda bem que a feira correu bem, também já participei numa. Achei piada à descrição relativa as vendas, é que os meus clientes também foram a familia.
continua, se um dia puder, faço uma visita.