6.1.11

6 de Janeiro - Dia de Reis

Sempre gostei bastante do Natal.
Em miúda porque sinificava receber presentes, brinquedos e porque a família se juntava e podia brincar com os primos. Actualmente gosto do espírito natalício, de enfeitar a casa,  fazer presentes, pôr a mesa de Natal, estar com a família, ver a alegria das crianças a abrir as prendas e a desfrutar delas nos dias seguintes, os filmes que passam na televisão nesta altura.... bom, acho que já perceberam que gosto mesmo do Natal.

Acho sempre que depois das férias grandes começa a contagem decrescente para o Natal e depois tudo acaba num instante, chega o Dia de Reis e toca a arrumar tudo. Ainda ontem, deitada no sofá a ver televisão, admirava a sala, com as luzes de Natal, a árvore, uma grinalda com meninos e presentes, o centro de mesa... e pensava como tudo aquilo ficava bem, dá-nos um brilho especial à casa.

Mas ainda tenho mais uns dias para desfrutar de tudo isto, porque só no Domingo de manhã é que vou arrumar as decorações de Natal. Talvez deixe a grinalda da porta da entrada mais algum tempo, porque gosto mesmo de a ver colocada. Todos os dias quando chego do trabalho é inevitável, passo sempre os olhos pela porta!
Sim, está decidido vou deixar ficar até o Sol forte chegar, o que deve ser lá para meados de Março, será?!!!

(imagem retirada da net)

Feliz Dia de Reis.

1 comentário:

ei! kumpel disse...

Eu também gosto muito de ver a casa decorada de natal, acho que combina com o tempo frio e mais escuro do Inverno! :)